Em 1939, o principal e mais antigo veículo de comunicação, até então, chamado de Vida Bancária, é rebatizado como Folha Bancária.
A publicação é impressa desde 1924 e se tornou uma das principais estruturas da comunicação sindical, responsável por divulgar ações, denúncias, processos de negociação e resultados de mobilizações. Durante a ditadura militar (1964-1985) foi usado para estreitar as relações do Sindicato com sua base.
Posteriormente com publicação bi-semanal, a FB chegou a ter impressão de 100 mil exemplares, sendo distribuída em mais de 3 mil locais de trabalho somente em São Paulo.
Em 2006, o Sindicato lançou a Folha Bancária Resumo, com impressão mensal e chegando diretamente na casa dos bancários associados, via Correios. E em 2011, lançou a FB em Braille para os bancários com deficiência visual.
Assista a mais um episódio da série História em Pílulas e saiba mais sobre esse período da história da entidade. A série faz parte das comemorações pelos 100 anos do Sindicato, completados em abril, e vai ao ar com um episódio por semana.
- Assista aos demais episódios da série História em Pílulas
- Assista também aos episódios da série O Sindicato é feito de pessoas, que também vai ao ar semanalmente como parte das comemorações pelos 100 anos da entidade.