Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Protesto do Sindicato

Banco Carrefour, pare de demitir e de terceirizar!

Imagem Destaque
Imagem mostra protesto do Sindicato contra demissões e terceirizações promovidas pelo Banco Carrefour

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou um protesto para denunciar as demissões e as terceirizações promovidas pelo Banco Carrefour. A manifestação foi realizada nesta quarta feira 5, em frente à sede da empresa, no Brooklin.

O processo de demissões é tão acentuado que atingiu funcionários com feedback muito positivos e até um membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA), que tem estabilidade no emprego garantida.

Este cenário instalou um clima de terror tanto na sede da empresa como na unidade localizada em Aricanduva. Empregados relataram ao Sindicato a angústia, o medo e a insegurança por não saberem se continuarão empregados.

As terceirizações também vêm ganhando muito terreno na empresa do grupo francês, em um processo que, além de precarizar as condições de trabalho e rebaixar salários e direitos, coloca em risco os dados bancários dos clientes.

Na unidade Aricanduva, por exemplo, em apenas três anos, o número de bancários foi reduzido de 170 para apenas 70.

“Essas demissões e terceirizações são injustificáveis para uma instituição financeira que apresenta alta lucratividade e que opera com um número tão reduzido de bancários. As atividades e protestos vão se intensificar se o Banco Carrefour não interromper este processo e se recusar a debater seriamente com o Sindicato essa situação que resulta em sobrecarga, em angústia e em adoecimentos; e na precarização do trabalho e do atendimento.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
seja socio