A Campanha Nacional dos Bancários continua nas ruas e visitando agências e concentrações bancárias, dialogando com a população e mobilizando a categoria. Na manhã desta quarta-feira 10, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região estiveram no Largo 13, região movimentada da zona sul, que reúne diversas agências bancárias.
A Campanha já está em fase de negociações com a Fenaban (confira aqui como foram as duas primeiras mesas). O ato desta terça ocorre na véspera da próxima rodada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos), que vai discutir o tema Igualdade de Oportunidades. A mesa dessa quinta-feira 11 começa pela manhã, e as informações sobre o debate podem ser acompanhados pelos bancários e bancárias por meio do site e redes sociais do Sindicato.
A mobilização desta quarta contou com uma atividade lúdica: uma peça teatral que apresentou alguns dos principais pontos sobre o tema de amanhã, a serem debatidos com os bancos. O mote da atividade foi #OFuturoNãoPodeSerDesigual, uma variação do mote geral da Campanha que é #OFuturoNãoPodeSerPrecarizado.
O tema Igualdade de Oportunidades sempre foi uma das principais bandeiras de luta do Sindicato, e já conta com várias conquistas como ampliação das licenças maternidade (180 dias) e paternidade (20 dias); direitos estendidos aos casais homoafetivos; e, mais recentemente, canal de apoio a bancárias vítimas de assédio sexual. Este ano, a categoria bancária reivindica avanços nessa área, como mais contratações de negros e negras e PCDs.