Pular para o conteúdo principal

CineB apresenta gratuitamente em setembro: <i>Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje</i>

Linha fina
Haverá também exibição especial de <i>O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias</i>, dia 15, com a presença do ator Michel Joelsas, que interpreta o garoto Mauro
Imagem Destaque

Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje é o filme do mês de setembro no CineB, projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro, idealizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções.

Serão quatro apresentações nos dias 14, 21, 22 e 28 de setembro distribuídas nas regionais do Sindicato e em espaços comunitários. Todas elas serão abertas com a exibição do curta Um Homem Sério.

No dia 15 de setembro, haverá uma exibição especial de O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, dia 15, com a presença do ator Michel Joelsas, que interpreta o garoto Mauro.

Todos os ingressos do Cine B são gratuitos. Os interessados devem ligar para a Central de Atendimento do Sindicato pelo telefone 3188-5200.

Programação para o mês de Setembro
14 de setembro
Regional Leste
19h - Rua Icem, 67, metrô Tatuapé - 6191-0494

15 de setembro
Regional Oeste - Comunidade
19h - Igreja São Patrício Av. Otacílio Tomanick, 1555 Rio Pequeno - 3766-5166
Apresentação do filme O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias

21 de setembro
Regional Osasco
19h - Rua Presidente Castelo Branco, 150 – 3682-306

22 de setembro
Regional Sul – Comunidade - 5102-2795
19h - Jardim Myrna
Local: Associação Morar e Preservar - Chácara do Conde
Ponto de Referência: próximo ao Posto de Saúde

28 de setembro
Regional Oeste
19h - Rua Gomes Freire, 241 - 3836-7872

Sinopses
Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje – Documentário; Izabel Jaguaribe, com roteiro do jornalista Zuenir Ventura; 83 mim. O filme é um perfil afetivo do cantor, instrumentista e compositor. Mostra seus mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina discreta e muito peculiar, em suas atividades e hábitos desconhecidos do grande público. Mas a grande revelação vem das reflexões do músico sobre um único tema: o tempo. Há ainda encontros musicais memoráveis com Marina Lima, Elton Medeiros, Zeca Pagodinho, Marisa Monte e a Velha Guarda da Portela.

O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias – Drama; Cao Hamburger; 106 minutos. Ambientado no ano de 1970, o filme tem como personagem principal o menino Mauro que vai morar com o avô numa comunidade judaica do bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Lá ele enfrenta o sofrimento da distância dos pais – que são obrigados a fugir, perseguidos pela ditadura.

CineB projeta cinema nacional
O cinema nacional conta com mais um espaço exclusivo para a exibição de suas produções, o CineB, projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro, idealizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções.

O programa lançado, em maio deste ano, prevê quatro exibições mensais gratuitas, até dezembro de 2007, sendo uma no Café dos Bancários, com filmes de curta-metragem, e outras três com filmes de longa-metragem nas regionais do Sindicato ou em espaços nas comunidades locais. Uma das sessões mensais será acompanha de debate com profissionais de cinema, atores, professores ou especialistas, de acordo com a temática abordada.

“Nosso objetivo é valorizar o cinema nacional e democratizar seu acesso à população. É cumprir o papel de sindicato cidadão de promover a inclusão social, sobretudo das comunidades do entorno das regionais, por meio de uma programação cultural e de lazer com qualidade”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Os curtas no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413 - edifício Martinelli) são apresentados sempre na primeira segunda-feira de cada mês, a partir das 19h. Para ver tudo que rolou no CineB e ficar por dentro das próximas programações acesse o site.

Parceria - A campanha CineB é uma realização do Sindicato em parceria com a Brazucah, produtora que atua na formação de público para o filme independente no Brasil e nos países da América Latina por meio de projetos de exibição e democratização do acesso a essas produções.

seja socio