Pular para o conteúdo principal

Unibanco coloca bancários e clientes em risco com atendimento em contêiner

Imagem Destaque
O Unibanco montou uma “agência itinerante” no estacionamento de um supermercado, no Bairro do Limão, após perder para um banco concorrente a conta de uma empresa jornalística que fica em frente ao local (foto anexa).

“O mote de campanha do Unibanco (nem parece banco) nunca foi tão apropriado. Prestar atendimento aos clientes em um contêiner lotado com seis bancários dentro do estacionamento de um supermercado não é propriamente a idéia que se tem de uma agência bancária”, denúncia Daniel Reis, funcionário do Unibanco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A direção de RH do Unibanco foi contatada e primeiro alegou não ter conhecimento do fato. Depois justificou a situação como sendo própria da concorrência de mercado. “Ou seja, não querem perder as contas para o concorrente que agora opera o posto dentro da empresa de jornalismo”, relata Daniel.

O contêiner está no estacionamento do supermercado há uma semana. O Sindicato recebeu a denúncia na quarta-feira (8) e nesta quinta (9) esteve no local.

“Trata-se do mais absurdo descaso com trabalhadores e clientes que já vi. Há risco porque os bancários mexem com numerário, fazem manuseio das contas como se fosse uma agência”, denúncia Daniel, lembrando que dentro do próprio supermercado há um posto do Unibanco e a cerca de 500 metros do local há uma agência para onde essas contas poderiam ter sido deslocadas.

O Sindicato exigiu da direção do banco a realocação dos bancários e das contas. A entidade também fez denúncia formal à Delegacia Regional do Trabalho e à Polícia Federal sobre o estabelecimento não oficial em área de risco.
seja socio