A Avenida Paulista foi palco, nesta quinta-feira, 28 de agosto, da festa que celebrou o Dia do Bancário, em São Paulo. Dois grupos formados por bancários e membros da bateria da escola de samba Águia de Ouro partiram dos extremos da avenida, seguiram em passeata pela calçada e se encontram em frente à matriz do Real, onde trabalham aproximadamente três mil funcionários.
(Temos fotos e imagens para TV).
A festa contou ainda com apresentações de malabares e performances com perna de pau, além do tradicional parabéns e bolo de aniversário. As atividades também fizeram parte da campanha salarial que neste ano tem como mote: Não Chora Banqueiro: Você é Quem Mais Ganha Neste País. Agora é a Nossa Vez.
Além de festejarem a data, os trabalhadores foram informados do resultado da primeira rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban).“A mobilização dos trabalhadores é fundamental para avançarmos na mesa de negociação. Queremos conquistar aumento real de salários e condições dignas de trabalho com o fim do assédio moral e das metas abusivas, que adoecem a categoria”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A próxima rodada de negociação está marcada para terça-feira, 2 de setembro, quando poderá ser discutida a redação da cláusula de combate ao assédio moral. Também devem ser apreciadas as reivindicações da categoria sobre saúde, segurança e igualdade de oportunidades. Confira mais informações.
Próxima mobilização – Os bancários voltam nesta sexta-feira, 29 de agosto, à Avenida Paulista, para dar continuidade às atividades da Campanha Nacional 2008. Os trabalhadores distribuirão folder com as principais reivindicações de saúde: isonomia de direitos entre funcionários afastados e da ativa, fim do assédio moral e das metas abusivas, além de prevenção e reabilitação profissional. A concentração acontece em frente à matriz do Real na Paulista (estação Trianon), a partir das 11h.
Nossa Caixa – Os bancários da Nossa Caixa entregaram nesta quinta-feira, 28, um abaixo-assinado com quase 90 mil adesões ao presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Vaz de Lima, exigindo que sejam tomadas medidas que garantam o emprego e os direitos dos trabalhadores da Nossa Caixa, caso seja confirmado o processo de incorporação pelo Banco do Brasil. Os trabalhadores também cobraram a manutenção e ampliação da rede de agências da Nossa Caixa e que seja mantido o caráter público e fomentador do banco. A incorporação, se confirmada pelos bancos, dependerá de aprovação na Alesp, por meio de projeto de lei. Veja mais em www.spbancarios.com.br.
Linha fina
Veja também: Bancários da Nossa Caixa entregam abaixo-assinado com 90 mil adesões em favor do emprego
Imagem Destaque