Imagem Destaque
Desde as 9h, técnicos da previdência social e trabalhadores do Sindicato e da CUT estiveram à disposição para atender os 250 pequenos empreendedores interessados em aderir ao programa, que prevê a formalização e direitos. O esquema de mutirão será mantido a partir do dia 25 de agosto, das 10h às 17h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli) e regionais.
Para Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários, um dos papéis do Sindicato é facilitar este acesso à população e ajudar na proteção ao trabalhador. “O trabalhador precarizado puxa a média salarial de todas as categorias para baixo e está sem as devidas proteções previdenciárias a que tem direito, por isso a formalização é importante, já que garante e protege o trabalhador”, declarou.
Além de formalizar o próprio negócio e garantir direitos como licença-maternidade e aposentadoria, com a inscrição no programa o pequeno empreendedor poderá também ter um funcionário com direitos garantidos.
Para se cadastrar no programa é preciso ter em mãos documentos com cópia do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de declaração do imposto de renda, além de um e-mail de contato. Podem participar do programa quem tiver rendimento anual de até R$ 36 mil, trabalhar por conta própria na indústria, comércio ou prestação de serviços e o cadastramento pode ser feito diretamente pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br.
As subsedes do Sindicato que terão atendimento no dia 25, são:
Paulista: Rua Carlos Sampaio, 305, metrô Brigadeiro
Norte: Rua Banco das Palmas, 288, Santana
Sul: Rua Arizona, 1091, Brooklin
Leste: Rua Icem, 67, metrô Tatuapé
Oeste: Rua Gomes Freire, 241, Lapa
Osasco e região: Rua Presidente Castello Branco, 150