São Paulço - O Comando Nacional dos Bancários e a direção do Banco do Brasil inicia na segunda 13 as negociações específicas da Campanha Nacional 2012 visando a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Essa primeira rodada continua na terça-feira 14.
O acordo aditivo à CCT com o Banco do Brasil reúne direitos específicos dos funcionários do banco federal. A pauta específica (veja tabela abaixo) foi aprovada no 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado de 15 a 17 de junho, em Guarulhos-SP.
"Estamos com grande expectativa e muita disposição para debater todas as demandas específicas, ponto a ponto, buscando propostas concretas do banco", afirma William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, órgão que assessora o Comando Nacional nas negociações com o banco. "Queremos avanços para valorizar os funcionários do BB, como a jornada de seis horas para todos e o plano de carreira", aponta o dirigente sindical.
Redação, com informações da Contraf-CUT - 13/8/2012