Pular para o conteúdo principal

Sindicato realiza reunião sobre Cassi e Previ

Linha fina
Encontro na quarta-feira 15 irá propor estratégias para pressionar a direção do banco a garantir acesso de todos aos planos de saúde e previdência
Imagem Destaque

São Paulo – A luta para que os funcionários de bancos incorporados tenham a mesma oportunidade de acesso aos planos de saúde (Cassi) e de previdência complementar (Previ) será intensificada durante a Campanha Nacional Unificada 2012.

Para isso, o Sindicato irá realizar plenária na quarta-feira 15, às 19h, na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli). Serão encaminhadas propostas de mobilização para pressionar a direção do banco a garantir os direitos dos funcionários egressos.

Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB, explica que a participação de todos é fundamental, pois a política de distinção de planos aos trabalhadores incorporados pode se tornar prática do banco e ser estendida a outros funcionários. “Não podemos admitir essa diferença de tratamento da direção do banco.”

Ação judicial – O Ministério Público de Brasília ajuizou ação civil pública obrigando o Banco do Brasil a garantir aos funcionários egressos do Banco do Estado do Piauí, Banco Nossa Caixa e Banco do Estado de Santa Catarina o direito de inclusão a Cassi e Previ.

A denúncia foi encaminhada ao MP de Brasília, após a Procuradoria Regional do Trabalho de São Paulo constatar que os bancários incorporados do Banco Nossa Caixa sofriam discriminação no ambiente de trabalho por ser negado o acesso ao plano de saúde dos demais funcionários do BB. O processo ainda aguarda a sentença e o Sindicato está acompanhando.


Redação – 9/8/2012

seja socio