 
  
	São Paulo – Apenas oito empregados para atender centenas de clientes. Para mudar essa dura realidade dos funcionários da agência Jardim Colonial da Caixa Federal, zona leste de São Paulo, o Sindicato e a Apcef-SP promoveram protesto na quarta-feira 6 com a coleta de assinaturas de clientes e usuários. O objetivo é pressionar a direção do banco público a aumentar a dotação das unidades.
	
	.jpg) > Fotos: galeria da manifestação
> Fotos: galeria da manifestação
	
	O ato começou por volta das 9h30, quando já se formava imensa fila de pessoas que aguardavam o início do atendimento. Em poucos minutos a agência ficou completamente lotada.
	
	“Essa agência foi inaugurada há poucos meses e está instalada em região praticamente sem bancos. A medida da Caixa para suprir essa região é boa. O problema é que, como muitas outras, ela está funcionando com pouco pessoal. Isso tem de mudar, caso contrário os trabalhadores irão adoecer, desfalcando ainda mais esses locais”, afirma o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis.
	
	Em pouco mais de duas horas foram coletadas 260 assinaturas junto à população. Elas serão entregues à Superintendência Regional da Penha, à qual a agência Jardim Colonial é subordinada.
	
	“Estamos atuando em duas frentes. A primeira é cobrar das regionais soluções imediatas para os locais mais problemáticos. A outra é pressionar a direção da empresa a adotar como política o aumento da dotação de empregados em todos os setores com poucos bancários”, reforça o dirigente sindical.
	
	Avanço – Depois de a Regional Ipiranga ter assumido compromisso de aumentar a dotação das unidades da Fazenda da Juta, Heliópolis e Alto do Ipiranga, todas na zona leste da capital, a Regional Santana também atendeu à reivindicação do Sindicato e aumentou o número de trabalhadores da agência da Vila Brasilândia, zona norte.
	
	> Regional da Caixa aumentará dotação em agências
	> Dirigentes levam assinaturas cobrando contratações
	
	Na quinta-feira 7, representantes dos trabalhadores reúnem-se com o  superintendente regional de Santo Amaro para entregar abaixo-assinado dos usuários da agência Jardim Germânia, na zona sul da capital. ”Esperamos que o regional também aumente o número de bancários como fizeram os demais superintendentes”, finaliza Dionísio.
superintendente regional de Santo Amaro para entregar abaixo-assinado dos usuários da agência Jardim Germânia, na zona sul da capital. ”Esperamos que o regional também aumente o número de bancários como fizeram os demais superintendentes”, finaliza Dionísio.
	
	> Ato na zona sul cobra mais empregados
	
	Reunião de delegados – O Sindicato está convocando os delegados sindicais da Caixa para reunião no dia 14, a partir das 9h30, na sede da entidade (Rua São Bento, 413) para discutir a mobilização da Campanha 2014.
	
	As entregas da pauta específica à Caixa Federal e da geral à federação dos bancos (Fenaban)  ocorrem na segunda-feira 11.
	
	Leia mais
	> Reivindicações serão entregues à Caixa dia 11
	
	
	Jair Rosa – 6/8/2014
 
 
        
     
 
   
  