São Paulo – Avanços no PCR (Plano de Carreira e Remuneração), mais contratações de bancários, fim do voto de Minerva na Previ, melhores condições de trabalho, prevenção de doenças, fim do assédio moral e das metas abusivas, Cassi e Previ para todos. Essas são algumas das reivindicações da pauta específica dos funcionários que será entregue pelos representantes dos trabalhadores à direção do Banco do Brasil na segunda-feira 11.
As propostas para a discussão em torno da renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram aprovadas durante o 25º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo.
> Aprovada pauta específica do Banco do Brasil
Também no dia 11, integrantes do Comando Nacional dos Bancários se reúnem com representantes da federação dos bancos (Fenaban) para a entrega da pauta geral da categoria, na qual consta o índice de reajuste de 12,5% (composto por 6,76% de reposição da inflação projetada mais aumento real de 5,4%), o valor do salário mínimo nacional (R$ 724) para cada uma das verbas – vales refeição, alimentação, 13ª cesta e auxílio-creche/babá –, entre outras reivindicações.
A pauta geral foi aprovada pelos delegados eleitos na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, de 25 a 27 de julho, em São Paulo.
> Definida pauta da Campanha 2014
Da mesma forma que nos anos anteriores, as negociações gerais e específicas dos bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Federal, ocorrerão simultaneamente.
Jair Rosa – 8/8/2014
Linha fina
Reivindicações específicas foram definidas durante congresso nacional dos funcionários do banco público
Imagem Destaque