São Paulo – As 200 assinaturas de clientes e usuários da agência Jardim Germânia, zona sul de São Paulo, exigindo mais empregados nas unidades da Caixa Federal foram entregues por representantes do Sindicato e da Apcef-SP ao superintendente da Regional Santo Amaro do banco público. A reunião ocorreu na quinta 7.
No encontro, os dirigentes sindicais reforçaram a necessidade de serem tomadas medidas urgentes para melhorar as condições de trabalho. No Jardim Germânia são apenas oito bancários para atender centenas de pessoas diariamente.
> Ato na zona sul cobra mais empregados na Caixa
“Deixamos claro que se nada for feito esses funcionários, em breve, adoecerão devido à sobrecarga de trabalho”, afirma o dirigente sindical Sérgio Anaz.
O superintendente afirmou que o aumento no fluxo de pessoas naquela unidade é devido à quebra de equipamentos do autoatendimento das unidades próximas. Ele assegurou que as máquinas foram reparadas devendo, assim, diminuir a procura pela população. Também se comprometeu a colocar em prática plano emergencial que possibilite intercâmbio entre as agências da região. Assim, quando um estabelecimento estiver sobrecarregado poderá requisitar o deslocamento de bancário de outra dependência em seu socorro.
“Se todas estão com pouco pessoal, como será possível esse intercâmbio resolver a questão?”, questiona Sérgio Anaz. “Consideramos essa medida insuficiente e vamos insistir no aumento do número de bancários por unidade. Além disso, que as novas agências a serem inauguradas só comecem a operar com dotação adequada de pessoal.”
Jair Rosa – 8/8/2014
Linha fina
Superintendente de Santo Amaro diz que fará intercâmbio de bancários para suprir necessidade das unidades. Sindicato considera medida insuficiente
Imagem Destaque