Pular para o conteúdo principal

Netflix adota "licença-maternidade ilimitada"

Linha fina
Período de um ano para mães e pais é medida adotada também em países como a Suécia
Imagem Destaque
São Paulo – A empresa Netflix, que oferece serviços de transmissão de filmes pela Internet, anunciou na terça-feira 4 que adotará o que chama de "licença-maternidade ilimitada". A licença valerá durante o primeiro ano da criança após seu nascimento ou adoção e é destinada não só às mães, mas também aos pais, sem redução de salário.

Segundo o vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, “os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades", continuando a receber seus salários normalmente. Cranz explicou que a medida faz parte da cultura da empresa e dá aos funcionários o contexto sobre os negócios e liberdade para tomarem suas próprias decisões.

A Netflix encerrou o segundo trimestre com alta de 22,7 por cento na receita, para 1,64 bilhão de dólares. A licença adotada pela empresa pode ser comparada à de países como a Suécia, onde mães e pais possuem direito a um ano de afastamento.

Atualmente no Brasil é possível estender a licença-maternidade em até seis meses para a mãe. As bancárias conquistaram o direito à licença de 180 dias em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na Campanha Nacional Unificada de 2009.


Redação com informações da Reuters – 5/8/2015
 
seja socio