Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dia do Bancário

Bancários do Bradesco na defesa dos empregos

Linha fina
PDV e Reforma trabalhista estão entre os desafios a serem enfrentados pelos trabalhadores
Vídeo Youtube

São Paulo – “Pra mim que sou pai, a licença paternidade é um dos avanços que a gente ganhou muito”.

Essa foi a conquista que Clayton Domingues da Silva, dirigente sindical, destacou durante o MB com a Presidenta, como a mais importante para os bancários nos últimos anos. Mas, ele enfatizou também que mesmo nesta data comemorativa, 28 de Agosto, Dia do Bancário, os trabalhadores do Bradesco estão num momento delicado com o PDV - Programa de Demissão Voluntária.

Em 70 anos nunca se ouviu falar em um PDV no Bradesco. Os bancários e as bancárias sempre nos questionam como vai ser e como a gente deve se posicionar”.

A secretária de formação sindical, Érica de Oliveira, completou ressaltando sobre o perfil jovem dos bancários do Telebanco e questionou sobre as preocupações desses trabalhadores.

Lá nos canais digitais no Telebanco Cidade de Deus, muito velado ainda, mas existe a preocupação com a reforma trabalhista, porque nós somos call center e, com a reforma todos sabemos que a atividade-fim poderá ser terceirizada. Então, eu tenho feito bastante conversas com os colegas para entender essa preocupação e levar para nossa pauta de discussão.”

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB na segunda 28, para falar sobre a importância de ser bancário e dos desafios para a categoria. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição do programa foi excepcionalmente apresentada pela secretária de formação sindical, Érica de Oliveira.

seja socio