São Paulo – A partir deste mês, o associado do Previ Futuro que desejar aumentar seu salário de aposentadoria, por intermédio da contribuição 2C, não terá o desconto de 4% da taxa de carregamento, uma antiga reivindicação dos associados.
A mudança foi encaminhada na Previ pelo diretor de Seguridade Marcel Barros, reeleito pelos associados em 2016 com o apoio do Sindicato. A alteração fará com que todo o aporte realizado pelos associados, via contribuição 2C, seja revertido em benefício da aposentadoria. A contribuição é opcional, mensal ou esporádica, e os valores são dedutíveis do imposto de renda, com limite de até 12% da renda anual.
“Essa conquista é fruto da organização e participação efetiva dos associados na eleição de diretores comprometidos com as nossas reivindicações” destaca Renato Carneiro, dirigente do Sindicato e bancário do Banco do Brasil .
Simulação – O usuário que desejar fazer simulações de rendimentos deve acessar o Simulador de Renda, disponível no autoatendimento do site da Previ. A ferramenta oferece três opções de cálculo: contribuição atual; renda bruta desejada; e contribuição desejada.