Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquista

Mais dinheiro para os associados do Previ Futuro

Linha fina
Eliminação da taxa de carregamento na contribuição 2C beneficia quem deseja incrementar renda na aposentadoria
Imagem Destaque
Foto: Pixabay / C0 Public Domain

São Paulo – A partir deste mês, o associado do Previ Futuro que desejar aumentar seu salário de aposentadoria, por intermédio da contribuição 2C, não terá o desconto de 4% da taxa de carregamento, uma antiga reivindicação dos associados.  

A mudança foi encaminhada na Previ pelo diretor de Seguridade Marcel Barros, reeleito pelos associados em 2016 com o apoio do Sindicato. A alteração fará com que todo o aporte realizado pelos associados, via contribuição 2C, seja revertido em benefício da aposentadoria.  A contribuição é opcional, mensal ou esporádica, e os valores são dedutíveis do imposto de renda, com limite de até 12% da renda anual.

“Essa conquista é fruto da organização e participação efetiva dos associados na eleição de diretores comprometidos com as nossas reivindicações” destaca Renato Carneiro, dirigente do Sindicato e bancário do Banco do Brasil . 

Simulação – O usuário que desejar fazer simulações de rendimentos deve acessar o Simulador de Renda, disponível no autoatendimento do site da Previ. A ferramenta oferece três opções de cálculo: contribuição atual; renda bruta desejada; e contribuição desejada.

seja socio