Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Regional Paulista

Arlequins apresenta O Capital, de Karl Marx, na Feira Orgânica do dia 12

Linha fina
Além de teatro, participantes poderão comprar alimentos sem veneno, curtir a apresentação do Grupo Som das Dez e participar de uma roda de conversa com Idec e especialista em hortas comunitárias
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

A Feira de Orgânicos que será realizada no domingo 12, na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo ao metrô Brigadeiro), numa parceria entre o Sindicato e a loja de produtos orgânicos Armazém do Campo, terá diversas atrações.

> Veja como será a Feira de Orgânicos no Espaço Lélia Abramo 

Uma delas será a apresentação teatral do Grupo Arlequins que já prepara esquetes sobre a peça O Capital, de Karl Marx.

“Faremos algumas intervenções e a nossa proposta é começar na esquina da Avenida Paulista, e em cortejo, com algumas paradas, seguir em direção ao local do evento até entrarmos no Espaço Cultural Lélia Abramo. Lá iremos terminar e propor uma conversa com os participantes sobre a comédia épica O Capital, uma livre adaptação da obra de Karl Marx”, diz o diretor Sérgio Santiago.

Os integrantes do Arlequins ainda destacam que eventos como a feira são espaços ideais para intervenções como a que será feita no domingo 12.

“É de fundamental importância trazer uma reflexão sobre como funciona o modo de produção capitalista, como ele opera e qual a relação disso com a vida cotidiana dos seres humanos que nele vivem, e sua influência em nossa maneira de pensar e ver o mundo”, diz atriz e bancária Ana Maria Quintal, acrescentando que os visitantes da feira estarão ali pelo mesmo propósito: alimentação saudável, sem agrotóxicos, produzida pela agricultura familiar, em assentamentos da reforma agrária, com respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Sobre o grupo

O Arlequins, da Cooperativa Paulista de Teatro, tem como objetivo criar um diálogo entre os artistas e o público e desenvolver sua poética, que retrata a síntese do que fazem no presente e no passado. Espectadores públicos, problemas públicos e a comunidade sempre como centro.

O Capital – Arlequins apresenta Marx tem texto de Éjo de Rocha Miranda e Ana Maria Quintal, direção de Sérgio Santiago e no elenco, Alexandre Garcia, Ana Maria Quintal, Danielle Agostinho e Fillipe Gomes.

Alimentos de verdade e sem veneno

A feira de alimentos orgânicos do Sindicato dos Bancários de São Paulo e do Armazém do Campo (Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos) ocorrerá no domingo 12, na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo do metrô Brigadeiro), das 9h às 17h.

Bancários sindicalizados terão 10% de desconto nos alimentos orgânicos como frutas, legumes, grãos, farinhas, geleias, biscoitos, cervejas, vinhos, sucos e muito mais. O desconto de 10% para sindicalizados também é válido para qualquer produto da loja Armazém do Campo.

> Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização. E aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado

Além de encontrar itens orgânicos, agroecológicos e artesanatos da economia solidária de assentamentos, cooperativas e agroindústrias da reforma agrária e da agricultura familiar, todos livres de agrotóxicos, os participantes poderão apreciar uma boa música com o grupo Som das Dez e participar de uma roda de conversa com a participação de Rafael Arantes, que é do Programa de Alimentos do Instituto de Defesa do Consumir (Idec), e de Paulo Magrão, da Ong Capão Cidadão, especialista em hortas comunitárias.

Campeão de Agrotóxicos

O Brasil é campeão em uso de agrotóxico e isso pode piorar muito se o Pacote do Veneno for aprovado pelo Congresso Nacional. Até agora, o Pacote do Veneno foi aprovado em comissão especial e deve seguir para apresciação no plenário da Câmara dos Deputados.

> Conheça os deputados que votaram a favor do Pacote do Veneno
> Na pressão contra o Pacote do Veneno
> Acesse: www.chegadeagrotoxicos.org.br

A entrada para o evento é gratuita.

seja socio