Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Na pressão contra o Pacote do Veneno

Linha fina
Personalidades cobram a derrubada do projeto de lei que pretende colocar mais agrotóxicos na mesa do trabalhador; texto foi aprovado em comissão na segunda-feira 25
Imagem Destaque
Foto: Reprodução

Artistas, intelectuais, políticos, esportistas e outras personalidades se manifestaram nas redes sociais contra a aprovação do Pacote do Veneno, que colocará mais agrotóxicos na mesa do trabalhador brasileiro. O texto foi aprovado nesta segunda-feira 25, por 18 votos a 9, em comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para analisar os 29 projetos de lei apensados ao PL 6.299/02, que revoga a atual Lei dos Agrotóxicos. Dentre os 18 parlamentares favoráveis ao projeto, ao menos 14 receberam doações de empresas ligadas ao agronegório ou indústria química, setores diretamente interessados na aprovação do PL 6.299/02. Veja a lista.

Agrotóxico pode causar impotência e aborto

Além dos protestos nas redes, já se manifestaram contra o projeto as seguintes organizações: ONU, Instituto Nacional do Câncer (Inca), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ibama, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho.

Veja algumas das reações:

seja socio