Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2018

Sétima mesa do BB debateu cláusula de descomissionamento

Linha fina
Para cláusula de descomissionamento por desempenho, o banco apresentou proposta de redução dos ciclos avaliatórios
Imagem Destaque
Foto: Contraf-CUT

Atualização: devido a extensa duração da negociação com a Fenaban, terminada após as 22h de terça-feira 21, a oitava rodada de negociação com o Banco do Brasil foi remarcada para as 15h desta quarta-feira 22. Acompanhe o resultado pelo site do Sindicato dos Bancários.  

O Banco do Brasil reafirmou, nesta sexta-feira 17, na reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários, a manutenção das cláusulas do acordo que não têm relação com a CCT e apresentou uma redação de todas as cláusulas discutidas para modificação. Dentre elas, está a cláusula de descomissionamento por desempenho, na qual o banco apresentou proposta de redução dos ciclos avaliatórios.

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

A Comissão de Empresa informou ao banco que o acordo de quatro anos e a redução dos direitos dos trabalhadores foi rejeitada nas assembleias, realizadas no dia 8 de agosto, e que a mesa tem disposição de continuar a negociação até que se chegue em um acordo ou uma definição clara de impasse.

O BB se comprometeu a apresentar ainda a redação sobre o banco de horas e o intervalo de almoço, que está sendo discutido também na mesa única, com a Fenaban (federação dos bancos).

> Negociação com Fenaban continuará na terça-feira 21

Para o coordenador da Comissão de Empresa, Wagner Nascimento, ainda existem muitos direitos a serem garantidos pelo BB. “A negociação, até o momento, tem rendido a manutenção da maioria das cláusulas do acordo coletivo. Contudo, ainda temos muitos direitos a serem garantidos pelo banco. Entre as cláusulas ameaçadas de saírem do acordo está a das três avaliações.Tanto nas visitas na base, quanto nas assembleias, ficou evidente que os bancários temem a retirada dessa cláusula pela forte ameaça de descomissionamento e perda do seu cargo. Esperamos que na próxima semana, de fato, tenhamos uma definição clara de fechamento de acordo. Caso ocorra um impasse, organizaremos a nossa mobilização”, finalizou.

Saiba como foram as negociações com o Banco do Brasil

> 1ª rodada: BB mostra disposição para negociar com funcionários
> 2ª rodada: Segunda mesa com BB define abrangência do acordo
> 3ª rodada: Terceira negociação com BB traz poucos avanços
> 4ª rodada: Banco do Brasil propõe reduzir prazo de descomissionamento e não avança na pauta
> 5ª rodada: Mesa de negociação com BB fica zerada na pauta econômica
> 6ª rodada: BB apresenta proposta insuficiente e incompleta

 

seja socio