Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Parabéns

Projeções celebram Dia do Bancário em São Paulo

Linha fina
Como homenagem a categoria, o Sindicato fez projeções em prédios em locais estratégicos da capital paulista.
Vídeo Youtube

Hoje é dia do bancário e da bancária. Dia 28 de agosto, dia de celebrar lutas e conquistas históricas, de reconhecer o quanto cada um e cada uma é valioso e essencial.

E para homenagear a categoria, o Sindicato fez projeções em fachadas de prédios em locais estratégicos da capital paulista, na véspera do dia, quinta 27, surpeendendo população que passava pelo local. O Sindicato deseja a todos muita saúde, empregos e valorização profissional.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Dia do bancário

Uma greve histórica que durou 69 dias. O ano, 1951. Mesmo reprimidos pela polícia e boicotados pela mídia, os bancários resistiam na luta por reajuste de 40%. A resistência foi, sobretudo, dos bancários da capital paulista, onde já se concentrava a maioria dos trabalhadores do setor financeiro. Por fim, a decisão final coube à Justiça, que concedeu 31% de aumento após rever os cálculos da inflação.

A grande mobilização de 1951 se tornou um marco na história da categoria bancária e resultou na criação de vários sindicatos pelo Brasil. Desde então, comemora-se o Dia do Bancário em 28 de agosto.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020. Também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.

 

 

 

seja socio