Pular para o conteúdo principal
Chapéu
On-line

Inscrições abertas para os Encontros de Saúde dos Bancários

Imagem Destaque
Ilustração com o logo dos Encontros de Saúde dos Bancários

Como está sua saúde mental? Você está em home office, está tudo bem?  Está trabalhando presencialmente? Como tem sido trabalhar em meio à pandemia? Tem sofrido as mesmas pressões de antes? Estes são exemplos de questões que serão abordadas nos Encontros de Saúde dos Bancários - uma parceria entre Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Clínica do Trabalho, do curso de psicologia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) - que serão retomados a partir de 16 de setembro. 

Por conta da pandemia de coronavírus, que torna essencial o isolamento social, os encontros serão realizados on-line, via chamada de vídeo. No total serão dez encontros, das 14h às 15h30, sempre às quintas-feiras. 

Os Encontros de Saúde dos Bancários oferecem aos trabalhadores do setor financeiro um espaço onde podem conversar sobre metas abusivas, assédio moral, sobrecarga de trabalho e outras questões muito comuns nas instituições financeiras, que afetam a saúde mental e física da categoria.

“O objetivo é proporcionar ao trabalhador um espaço de acolhimento, onde pode compartilhar suas histórias, identificar e compreender fatores relacionados ao seu sofrimento físico ou psíquico, de uma forma que possa construir as estratégias necessárias para o enfrentamento destas questões e a consequente melhora da sua saúde. Não fique só, compartilhe.”

Carlos Damarindo, secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato

Inscreva-se

Os interessados podem se inscrever, de forma totalmente gratuita, através do e-mail [email protected], pelo telefone (11) 97198-3698, ou ainda pela Central de Atendimento do Sindicato (11) 3188-5200. O trabalhador deve informar o nome completo, banco ou instituição financeira em que trabalha, telefone e e-mail. O link para a participação será enviado para todos os inscritos. 

seja socio