Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nota de Pesar

Sindicato lamenta a morte do companheiro Wagner Gomes

Imagem Destaque
Fotografia de Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, que faleceu nesta terça-feira 10

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assim como todo o movimento sindical brasileiro, foi surpreendido na tarde desta terça-feira 10 com a notícia do falecimento do companheiro Wagner Gomes, metroviário e secretário-geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em decorrência de um infarto.

Presidente do Sindicato dos Metroviários por duas ocasiões e dirigente nacional do PC do B - partido pelo qual disputou as eleições de 2002 como suplente de Aloísio Mercadante (PT) ao Senado, chapa que obteve 3 milhões de votos - Wagner também foi dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), assumindo interinamente em 2005 a presidência da central. Posteriormente, ajudou a fundar a CTB e tornou-se seu primeiro presidente.

Neste momento de profunda dor, a direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região manifesta seu pesar e solidariedade à família, amigos e companheiros de luta de Wagner.

Que seu legado sirva como exemplo para que possamos seguir lutando pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e por um país mais justo e com oportunidades para todos.

Companheiro Wagner Gomes, PRESENTE!

seja socio