Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Muitas denúncias

Sindicato vê urgência em reunião com o Daycoval para tratar das denúncias de assédio

Imagem Destaque
Desenho mostra um gestor gritando com um trabalhador, sentado em uma mesa

Em face do grande número de denúncias de assédio moral no Banco Daycoval, que continuam chegando ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, será realizada uma reunião com representantes do banco na quarta-feira 23 para tratar do tema.

Por meio do seu Canal de Denúncias, o Sindicato tem recebido muitos relatos de comportamentos agressivos e inapropriados de gestores; ameaças, ironias e cobranças em reuniões. Há, ainda, receio generalizado de perda do emprego; além de casos de depressão, Síndrome de Burnout e crise de ansiedade.

“O Sindicato está preocupado com o clima que se instalou no banco. As pessoas relatam que estão adoecendo, com medo de demissão e trabalhando em um ambiente de terror e de muitas cobranças. Esperamos que a reunião resulte efetivamente em ações concretas para que estes tipos de práticas acabem de vez no ambiente de trabalho.”

Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio