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Chapéu
Cidade de Deus

Sindicato cobra e Bradesco solucionará problemas na Plataforma Digital

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Fachada de uma das entradas da Cidade de Deus

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recebeu diversas denúncias sobre condições inadequadas de trabalho na Plataforma Digital, área do Bradesco localizada no Prédio Cinza da Cidade de Deus, matriz do banco, em Osasco. Após o Sindicato entrar em contato com o Bradesco, o mesmo se reuniu com dirigentes da entidade e se comprometeu a solucionar os problemas relatados.  

Controle sobre idas ao banheiro, água e café  

Uma das situações denunciadas pelos bancários era o controle, por parte de gestores, das idas ao banheiro, ou para pegar água e café. 

Após cobrança do Sindicato, o Bradesco afirmou que irá orientar os gestores para que não controlem este tipo de situação.  

Constrangimento no atendimento  

Os trabalhadores também relataram a obrigação de solicitarem, ao final da ligação, que os clientes avaliassem o atendimento atribuindo uma nota. Caso a nota atribuída ficasse abaixo de 8, teriam ainda que questionar o cliente sobre o que poderiam fazer para melhorar e atingir uma nota entre 8 e 10. Após o atendimento, o cliente ainda recebia um SMS para confirmar a nota atribuída. 

O Bradesco informou ao Sindicato que os trabalhadores não terão mais que solicitar a atribuição de uma nota pelo cliente ao final de cada atendimento.  

Barulho 

Outra queixa dos trabalhadores foi o fato de que sempre que uma equipe bate a meta, tocam-se buzinas e batem as mãos na mesa como forma de comemoração, gerando um enorme barulho por toda Plataforma Digital.  

De acordo com as denúncias, a comemoração faz com que outros bancários não consigam escutar os clientes, e vice-versa. Inclusive, clientes chegam a perguntar, quando ouvem o barulho, se a empresa é terceirizada. 

O Bradesco afirmou que não haverá mais buzinas ou batidas com as mãos nas mesas. Serão avaliadas outras formas para comemorar o cumprimento de metas pelas equipes.  

“O compromisso do Bradesco em solucionar os problemas denunciados pelos bancários, após a nossa cobrança junto ao banco, mostra a importância e efetividade do nosso Canal de Denúncias como ferramenta para melhorar as condições de trabalho. Seguiremos acompanhando os compromissos assumidos pelo banco. Caso o bancário perceba que alguma destas situações denunciadas continua a acontecer, ele deve procurar o Sindicato, novamente, através do Canal de Denúncias”, orienta a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco, Sandra Regina.  

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