Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Absurdo!

Empresa terceirizada não paga funcionários e agências da Caixa ficam sem limpeza

Imagem Destaque
Arte mostra de cima um chão com uma vassoura de limpeza, do lado esquerdo da imagem, parte da logo da Caixa aplicada sobre a imagem como uma marca d´água

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região tomou conhecimento, por meio de denúncias dos empregados, que algumas unidades do banco na capital estão sem serviços de limpeza. Isso porque a empresa terceirizada que faz o serviço não pagou o salário e nem o vale transporte dos funcionários e, diante disso, muitos deles não foram trabalhar.

“A situação é absurda e tanto os trabalhadores da limpeza quanto os empregados da Caixa, além dos clientes, estão sendo prejudicados. A terceirizada tem de pagar corretamente os trabalhadores, e os bancários precisam que as unidades estejam em condições apropriadas para o trabalho”, destaca a dirigente da Fetec-CUT/SP Tamara Siqueira, empregada da Caixa.

Diante da situação, o Sindicato procurou o banco. A Caixa informou já ter entrado em contato com a terceirizada, mas não deu previsão de quando a situação seria normalizada. “Nós conversamos com a área gestora e a CECPA, área que cuida da parte financeira e trabalhista destes contratos, acionou a empresa, porém por enquanto não há previsão da regularização do pagamento”, conta Tamara.

“Vamos continuar atentos, até porque se a terceirizada mantiver o atraso, amanhã provavelmente um número maior de trabalhadores da limpeza deixarão de comparecer, e a situação nas agências pode ficar pior”, acrescenta.

A dirigente orienta os bancários e bancárias da Caixa a procurarem o Sindicato caso o problema permaneça, porque as agências que estiverem sem limpeza não poderão funcionar normalmente.

Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou ainda por whatsappchat, e e-mail.

seja socio