O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região tomou conhecimento, por meio de denúncias dos empregados, que algumas unidades do banco na capital estão sem serviços de limpeza. Isso porque a empresa terceirizada que faz o serviço não pagou o salário e nem o vale transporte dos funcionários e, diante disso, muitos deles não foram trabalhar.
“A situação é absurda e tanto os trabalhadores da limpeza quanto os empregados da Caixa, além dos clientes, estão sendo prejudicados. A terceirizada tem de pagar corretamente os trabalhadores, e os bancários precisam que as unidades estejam em condições apropriadas para o trabalho”, destaca a dirigente da Fetec-CUT/SP Tamara Siqueira, empregada da Caixa.
Diante da situação, o Sindicato procurou o banco. A Caixa informou já ter entrado em contato com a terceirizada, mas não deu previsão de quando a situação seria normalizada. “Nós conversamos com a área gestora e a CECPA, área que cuida da parte financeira e trabalhista destes contratos, acionou a empresa, porém por enquanto não há previsão da regularização do pagamento”, conta Tamara.
“Vamos continuar atentos, até porque se a terceirizada mantiver o atraso, amanhã provavelmente um número maior de trabalhadores da limpeza deixarão de comparecer, e a situação nas agências pode ficar pior”, acrescenta.
A dirigente orienta os bancários e bancárias da Caixa a procurarem o Sindicato caso o problema permaneça, porque as agências que estiverem sem limpeza não poderão funcionar normalmente.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou ainda por whatsapp, chat, e e-mail.