
Desde o lançamento da cartilha "Queremos Saúde, Caixa", realizado pelo movimento sindical bancário em maio deste ano, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vem visitando agências da Caixa, dialogando diretamente com a categoria.
O objetivo da cartilha e das visitas é informar os bancários sobre a trajetória do Saúde Caixa, as reivindicações da categoria e a luta por melhorias. Entre as principais bandeiras, está o reajuste zero no custo das mensalidades do benefício.
Outra pauta central é fim do teto de custeio para a saúde dos empregados, equivalente a 6,5% da folha de pagamentos. Junto a isso, o Sindicato cobra o retorno imediato do custeio em 70/30, com a Caixa arcando com 70% do benefício.
Confira a cartilha acessando este link.
"Além das visitas, exigimos que a Caixa inicie formalmente as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa. Seguiremos com nossa agenda de mobilização nas agências, intensificando o diálogo com a categoria", afirma Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato e bancária da Caixa.

Agências já visitadas pelo Sindicato
- AG. Alto da Penha
- AG. Vila Maria
- AG. São Bento
- AG. Carlos Sampaio
- AG. Av. Paulista
- AG. Conjunto Nacional
- Complexo Paulista
- AG. Osasco
- AG. Tatuapé
- AG. Vieira de Moraes
- AG. Pedroso de Moraes
- Prédio da São Joaquim
- AG. Curuçá
- AG. Higienópolis
- AG. Rua Direita
- AG. Porto Geral
