
Denúncias recebidas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo apontam que os empregados da Caixa Econômica Federal estão sendo pressionados a formalizar por escrito que as eventuais alterações na reestruturação, como mudança da rede digital para rede física, estão sendo feitas por vontade própria.
O Sindicato orienta a não assinar nenhum documento, enviar e-mail ou formalizar nada neste sentido sem antes consultar a entidade.
Os bancários devem denunciar ao Sindicato, por meio do Canal de Denúncias, qualquer tipo de pressão para formalizar as alterações no processo de reestruturação das agências digitais. O sigilo é garantido.
Também é possível entrar em contato com o Sindicato por meio do (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp.
A coação ocorre em meio a outras denúncias de empregados da Caixa sobre problemas no acelerado processo de reestruturação de agências digitais, colocado em prática pela direção do banco sem nenhuma transparência ou diálogo prévio com as entidades representativas.
“Nós seguimos aguardando reunião com a VIVAR para tratar deste assunto. Enquanto isso, é essencial que os empregados denunciem ao Sindicato todos os acontecimentos deste processo”, reforça Tamara Siqueira, dirigente sindical e empregada da Caixa.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
