Sexta dia 23 tem mais uma edição do programa Momento Bancário sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2024 (campanha salarial) e a violência policial no Santander. A produção vai ao ar às 19h no Youtube, Facebook e Twitter do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Facebook de Neiva Ribeiro, além do YouTube da TVT.
Nesta edição, Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP falam sobre as últimas negociações com a Federação dos Bancos (Fenaban) e Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato fala sobre as mobilizações pacíficas que ocorrem na capital e no estado de São Paulo, nas ruas e nas redes e também sobre a truculência da polícia no Santander.
Bancários e bancárias podem enviar perguntas
Bancários e bancárias têm canal aberto no programa e já podem enviar suas dúvidas. No perfil do Sindicato dos Bancários de São Paulo no Instagram tem uma caixinha de perguntas onde podem enviar dúvidas ou comentários.
Banqueiros propõe perdas salariais e Comando rejeita
Mesmo sendo um dos setores mais lucrativos da economia, os bancos trouxeram para a mesa desta quarta-feira 21 uma proposta de índice que representa perdas salariais para a categoria: 85% do INPC como reajuste dos salários.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta na mesa e reforçou que a categoria bancária exige respeito: reivindica a reposição total da inflação (INPC de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024) mais aumento real para salários, PLR, VA e VR e demais verbas. Esta foi a nona rodada de negociação entre Comando e Fenaban, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
A próxima mesa de negociação será na terça-feira, 27 de agosto.