
E assembleia no dia 15 de agosto, os bancários do Banrisul pertencentes à base de São Paulo aprovaram a proposta de reestruturação que cria cargos gratificados de 6h. Ao todo, foram 88.89% votos favoráveis, havendo 3,70% de rejeição e 7,41% de abstenção.
O documento aprovado se tornará um Acordo Coletivo de Trabalho que contempla a conquista histórica da jornada de 6 horas e traz ajustes que fortalecem o Banco e beneficiam parte dos trabalhadores.
Como a negociação se concentra na FETRAFI-RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul), onde está a sede do Banrisul, o Sindicato dos Bancário de São Paulo, Osasco e Região aguarda novas orientações sobre a celebração do acordo com o banco e as informações sobre a aplicação das novas regras aos empregados.
"Agradeço pela participação de todos e todas na assembleia. É muito importante que os bancários do Banrisul estejam próximos ao Sindicato, trazendo demandas específicas e eventuais denúncias. Também deixo o convite para que todos se tornem sindicalizados. Dessa forma, teremos uma entidade cada vez mais forte na luta em defesa dos bancários do Banrisul", comenta Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato dos Bancários SP.
