
Como parte das comemorações do Dia do Bancário, celebrado em 28 de agosto, o Projeto CineB fará uma sessão especial reunindo arte, cultura e reflexão na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413- próximo da estação São Bento do metrô).
A sessão será realizada no Auditório Amarelo, às 19h, com sessão gratuita e entradas limitadas conforme programação abaixo. Garanta seu ingresso enviando nome completo e número de celular para o email [email protected].
A programação traz quatro curtas-metragens: Bela LX - 404 com direção de Luiza Botelho; Amarela com direção de André Hayato Saito; O Céu Não Sabe Meu Nome e O Impulso e Outras Aversões - apresentados no Kinoforum – festival criado em 1990 pela produtora Zita Carvalhosa, referência na difusão do audiovisual. Após a exibição, os diretores participarão de um debate com o público.
Participarão também alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores da Escola Municipal Duque de Caxias, do bairro da Liberdade, região central de São Paulo.
Confira a programação
19h – Abertura
19h30 – Início da sessão e distribuição das caixinhas padronizadas de pipoca do projeto
20h – Exibição dos filmes
Filmes exibidos:
Bela LX-404 – Dir. Luiza Botelho – 20' (SP/RJ) - Seu William compra uma esposa robô online, mas recebe uma idosa de 80 anos. Ao tentar devolvê-la, eventos surpreendentes acontecem.
Amarela – Dir. André Hayato Saito – 15' (SP) - No dia da final da Copa de 1998, Erika, adolescente nipo-brasileira, enfrenta tensões familiares e uma violência invisível.
O Céu Não Sabe Meu Nome – 20'59 - Relação entre neta e avó, memória, luto e legado familiar, entre presente e passado.
O Impulso e Outras Aversões– 11'24 - Comédia romântica sobre atração, inseguranças e coragem no corredor de um supermercado.
O CineB é uma iniciativa idealizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e organizada pela Brazucah Produções. O projeto leva cinema nacional de qualidade para diferentes públicos, com estrutura profissional de som e projeção, distribuição gratuita de pipoca e sessões seguidas de debates, promovendo a democratização do acesso à cultura e ao audiovisual. Transformando espaços comunitários em verdadeiras salas de cinema, o projeto cria momentos de encontro e troca entre público e artistas.
SERVIÇO
Data: 28 de agosto de 2025 – Dia do Bancário
Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo – Auditório Amarelo
Endereço: Rua São Bento, 413 – Centro de São Paulo (ao lado do Metrô São Bento)
Tempo total: 1h08min
Após a sessão haverá debate especial com os diretores dos curtas e sorteio de camisetas do projeto
