
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região protestou mais uma vez contra o fechamento de agências da Caixa no município de Embu-Guaçu, nessa segunda-feira 18. O ato foi novamente na unidade de Cipó-Guaçu, umas das 50 que serão encerradas em todo o país, conforme anunciou o banco.
Os dirigentes conversaram com os empregados da agência e com a população em geral sobre a medida. “A comunidade nos apoia nessa luta, porque sabe a importância dessa unidade da Caixa para os moradores da cidade. A Caixa é um banco público e, como tal, deve ter unidades atendendo os municípios mais carentes e os bairros mais periféricos. Mas ao invés disso, está encerrando agências, o que é um contrassenso. Vamos continuar lutando contra a medida”, diz o diretor do Sindicato, Francisco Pugliesi.
Reunião em Brasília
Diante do anúncio da Caixa, o deputado federal Gilmar Tatto (PT-SP) e o vereador de Embu-Guaçu Carlos Tatto (PT) solicitaram uma reunião com a direção da Caixa para esclarecimentos sobre o fechamento dessas unidades. A reunião ocorrerá nesta terça-feira 19, e o Sindicato estará representado.
