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O Bradesco criou uma central específica, no Telebanco Santa Cecília, para atender não clientes, que anteriormente eram tratados com os clientes. Esse procedimento visa beneficiar o Bradesco em uma pesquisa que o Inmetro está realizando sobre qualidade no atendimento bancário.
De acordo com o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Rubens Blanes, trata-se de uma jogada para que o banco consiga uma boa colocação nesta pesquisa. Ele explica que o não cliente despendia muito tempo na espera da Central Fone Fácil/Cartão de Crédito, situação que prejudicava a classificação do Bradesco.
“Todos os cidadãos têm direito a atendimento de qualidade, independentemente dos interesses momentâneos dos bancos. Esperamos que todos sejam atendidos com mais rapidez e não só quando o banco está em avaliação”, diz Blanes.
O diretor denuncia que o Bradesco até cancelou as metas sobre vendas e produtos, em agosto e setembro, para focar todos os esforços em reduzir o tempo de espera e as crescentes reclamações no Alô Bradesco.
“O bom atendimento, geralmente, não vem em primeiro lugar e sim as metas e vendas dos produtos, que na maioria das vezes o cliente está cansado de dizer não e o atendente, devido às circunstâncias, é obrigado a induzi-lo a compra”, ressalta, e completa: “Quando é interessante, o banco cancela as metas.”