Com velas e máscaras, os bancários realizam nesta terça-feira 8, de setembro a partir das 18h30, a Caminhada em Defesa da Saúde e Condições de Trabalho, na região central da capital paulista. Ato, que faz parte da Campanha Nacional dos Bancários, acontece um dia antes da negociação com federação dos bancos (Fenaban) para tratar das reivindicações sociais e por melhoria nas condições de saúde da categoria, que está entre as que mais afastam trabalhadores com LER/Dort e doenças mentais, como síndrome do pânico.
A concentração será na Rua São Bento, 413, em frente à sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A Caminhada destacará as reivindicações da categoria pelo fim do assédio moral e das metas abusivas e por igualdade de direitos para os trabalhadores afastados. Durante o ato os bancários irão utilizar as máscaras, para preservarem sua identidade e não sofrer represálias dos bancos. O adereço trará os rostos dos personagens da Superliga dos Bancários, dentro da bem-humorada campanha de mídia da campanha . As velas-lamparinas, simbolizarão cada bancário adoecido em função das doenças ocupacionais.
“O mesmo descaso com a saúde dos bancários, está se repetindo na mesa de negociação. Os bancários não abrem mão do aumento real de salários, PLR maior e mais justa. Os trabalhadores também querem melhores condições de saúde. Se não houver avanços nas negociações, os banqueiros estarão levando os trabalhadores à greve”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários.
Linha fina
Velas e máscaras marcam ato dos trabalhadores
Imagem Destaque