Pular para o conteúdo principal

Agência do BB em Pirituba é alvo de assalto

Linha fina
Sindicato esteve no local, na rua Paula Ferreira, para prestar assistência aos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários da agência do Banco do Brasil localizada na Rua Paula Ferreira, bairro de Pirituba, levaram susto da manhã desta quarta-feira dia 5 quando assaltantes entraram na unidade e renderam os trabalhadores. Ninguém ficou ferido na ação.

Representantes dos trabalhadores estiveram no local para prestar assistência aos bancários. Os funcionários foram dispensados e a agência ficou fechada. O banco informou que acionou a Cassi para prestar assistência psicológica.

“Os bancários devem ficar atentos e cobrar do banco a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Ao contrário dos casos de acidente ou doença profissional, essa CAT/Assalto não requer afastamento das funções: ela é o registro da exposição a que o bancário foi submetido. É indispensável que o trabalhador guarde suas vias de cada uma delas. Se futuramente a pessoa vier a desenvolver quadros de doenças, (hipertensão e problemas psicológicos, por exemplo) o documento que comprovará o nexo entre o distúrbio e as condições de trabalho.", afirma a funcionária do BB e dirigente sindical Adriana Ferreira.


Carlos Fernandes - 5/9/2012
 

seja socio