São Paulo – O Sisag, sistema dos terminais financeiros que substitui o Siapv em caráter experimental em diversas agências, é motivo de reclamação dos empregados. E denúncias feitas por trabalhadores aos dirigentes sindicais apontam uma série de problemas que implicam em demora do atendimento, e, em casos extremos, até em diferenças no caixa. O problema foi constatado na agência Vila Madalena, na região oeste.
A Genap, área gestora responsável pela implantação do sistema, não deixou nenhum empregado acompanhar a evolução do programa na agência. O sistema trava constantemente, atrasa o atendimento e gera reclamação por parte da população. Tudo isso prejudica, ainda, a pontuação do programa no AV/Caixa.
O Sindicato tomou conhecimento dos problemas e cobrou solução em reunião com representantes da superintendência Pinheiros na quinta-feira 6. “Nossa maior preocupação são os empregados que ficam com o ônus da solução do problema”, afirma o dirigente sindical da Fetec/CUT-SP Dionísio Siqueira.
O representante do banco se comprometeu a providenciar mais bancários para atuar como caixas para a agência.
Carlos Fernandes – 6/9/2012
Linha fina
Empregados relatam pausas do sistema, falhas na autenticação de cheques, entre outros problemas que podem causar diferenças de caixa, além de insatisfação para a população
Imagem Destaque