Pular para o conteúdo principal

Sistema piloto gera transtornos em agências da Caixa

Linha fina
Empregados relatam pausas do sistema, falhas na autenticação de cheques, entre outros problemas que podem causar diferenças de caixa, além de insatisfação para a população
Imagem Destaque

São Paulo – O Sisag, sistema dos terminais financeiros que substitui o Siapv em caráter experimental em diversas agências, é motivo de reclamação dos empregados. E denúncias feitas por trabalhadores aos dirigentes sindicais apontam uma série de problemas que implicam em demora do atendimento, e, em casos extremos, até em diferenças no caixa. O problema foi constatado na agência Vila Madalena, na região oeste.

A Genap, área gestora responsável pela implantação do sistema, não deixou nenhum empregado acompanhar a evolução do programa na agência. O sistema trava constantemente, atrasa o atendimento e gera reclamação por parte da população. Tudo isso prejudica, ainda, a pontuação do programa no AV/Caixa.

O Sindicato tomou conhecimento dos problemas e cobrou solução em reunião com representantes da superintendência Pinheiros na quinta-feira 6. “Nossa maior preocupação são os empregados que ficam com o ônus da solução do problema”, afirma o dirigente sindical da Fetec/CUT-SP Dionísio Siqueira.

O representante do banco se comprometeu a providenciar mais bancários para atuar como caixas para a agência.


Carlos Fernandes – 6/9/2012

seja socio