Pular para o conteúdo principal

BB tenta construir imagem distorcida do bancário

Linha fina
Infográfico distribuído internamente "esquece" das metas abusivas, adoecimentos e dificuldades impostas pela direção. Sindicato montou versão dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - A direção do Banco do Brasil distribuiu internamente um infográfico sobre detalhes do perfil do trabalhador da instituição financeira, mas deixou de lado alguns itens muito importantes que claramente afetam o funcionalismo. Desta forma, o Sindicato respondeu com outro infográfico.

> Veja o inforgráfico do Sindicato

"O Banco do Brasil está disputando com os sindicatos a comunicação e para isso tem usado várias ferramentas. Os bancários têm de ficar alerta, pois a disputa é grande e os canais confiáveis para se informar são os veículos sindicais, pois o banco tenta a todo momento descontruir a organização sindical", afirma o secretário de comunicação do Sindicato, Ernesto Izumi.

O dirigente, também funcionário do BB, acrescenta que a direção da empresa em vez de criar condições para, de fato, transformar o banco em uma empresa boa para trabalhar, prefere tentar construir uma imagem que tudo lá é a última maravilha do mundo, ninguém fica doente, as metas não são abusivas e não há assédio moral, "o que, sabemos, está longe da verdade", completa.


Redação - 10/9/2013

seja socio