Pular para o conteúdo principal

Acordo da BV renovado com avanço

Linha fina
Menor valor do programa próprio será de R$ 2,2 mil e não será descontado da PLR da categoria
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores da BV Financeira aprovaram a renovação do acordo de programa específico de remuneração. A decisão ocorreu em assembleia realizada em 3 de setembro. O acordo é válido até dezembro deste ano.

O menor pagamento será de R$ 2,2 mil e os valores não poderão ser compensados pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os critérios de avaliação para a distribuição do programa serão individuais e coletivos.

Quem recebe - Os pagamentos serão de forma proporcional aos admitidos, desligados sem justa causa, demissionários e aposentados ao longo do ano.

Afastados por auxílio-doença, acidente de trabalho ou licença-maternidade/adoção receberão integralmente.

O crédito deverá ocorrer em até o início de março de 2015.

Outras questões – Além do programa de remuneração, outras questões foram tratadas na assembleia.

Os trabalhadores foram informados de que a prorrogação da licença-maternidade para 180 dias e o Acordo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho – que visa combater principalmente o assédio moral – estão vigentes até abril de 2015.

Além disso, foi renovado acordo da Jornada nos Finais de Semana para empregados da BV Financeira do Teleatendimento na Área de Crédito. Nesse caso estão incluídos na escala de revezamento os funcionários em cargos de gestão com jornada de 8h.

O Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, dos postos Lapa, Ipiranga, Tatuapé e Osasco, também foi firmado, nos termos exigidos pelo Sindicato e aplicados nas demais instituições financeiras.


Mariana Castro Alves – 17/9/2014

seja socio