Pular para o conteúdo principal

Cancelada negociação específica com Santander

Linha fina
Debate em torno do acordo aditivo ocorreria na segunda 22. Nova data será definida pelos representantes dos trabalhadores e da instituição
Imagem Destaque

São Paulo – Está cancelada a segunda rodada de negociação entre os representantes dos bancários e da direção do Santander para discutir a pauta específica dos trabalhadores. A reunião ocorreria na segunda-feira 22 e uma nova data será definida.

Será a terceira rodada de negociação específica para debater o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nela, o banco deve dar retorno às reivindicações: auxílio filho com deficiência, bolsa de estudo para segunda graduação ou pós, isenção de coparticipação para os trabalhadores com doenças crônicas; isenção de tarifas; auxílio-academia; universalização da estabilidade pré-aposentadoria de dois anos aos bancários com mais de 25 anos de vínculo empregatício (homens) e 21 anos (mulheres), entre outras.

A segunda reunião, em 15 de setembro, resultou na renovação de diversas cláusulas do atual acordo e garantias como a licença parental, agora estendida para os casais homoafetivos.

Leia mais
> Página especial traz todas as negociações da Campanha


Redação – 19/9/2014

seja socio