Imagem Destaque


A quinta-feira 10 foi o segundo dia seguido de paralisação. “A agência vai permanecer fechada até que o banco reverta a justa causa dessas duas demissões”, afirma o dirigente sindical e bancário do Itaú Sérgio Lopes, o Serginho.
> Mesquinharia do Itaú faz mais vítimas
Injustas – Desde janeiro o Sindicato recebe denúncias de centenas de demissões por justa causa sem que haja motivos para tal. De janeiro a agosto o banco já eliminou 1.164 postos de trabalho mesmo tendo apresentado lucro de R$ 11,9 bilhões apenas nos primeiros seis meses de 2015.
> Crescem demissões por justa causa no Itaú
“É inadmissível um banco que lucra tanto pensar em economizar por meio de demissões imotivadas por justa causa, não pagando, dessa forma, as verbas rescisórias justamente de quem é responsável por lucros tão altos, que são os trabalhadores”, critica Serginho.
Redação – 10/9/2015
