Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Banco Caixa Geral aprovam PLR

Linha fina
Acordos de prevenção de conflitos no trabalho e da licença-maternidade ampliada ainda serão renovados
Imagem Destaque
São Paulo – A renovação do acordo do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2015 do Banco Caixa Geral foi aprovada em assembleia realizada na quinta-feira 17. 
O valor mínimo do pagamento teve reajuste de 11,7%. Os valores do acordo não compensam a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O pagamento do programa será junto com a PLR da CCT, em março de 2017.

O teto será de 16 salários. No ano passado, já constava uma cláusula de compromisso para que o teto fosse reduzido em 2015 para 16 salários e, em 2017, para 14 salários, com o objetivo de que a distribuição seja mais igualitária.

O acordo se manteve nas mesmas condições do anterior em relação ao pagamento proporcional aos admitidos, dispensados sem justa causa, demissionários e aposentados.

Os empregados afastados em razão de auxílio-doença, acidente de trabalho, licença-maternidade ou licença-adoção, não terão o tempo de afastamento computado, ou seja, receberão o pagamento integral. Os diretores do banco estão excluídos do programa, assim como os dispensados por justa causa.

Os acordos de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho e da licença-maternidade ampliada ainda serão renovados em data a ser marcada.


Luana Arrais – 18/9/2015
seja socio