Pular para o conteúdo principal

PLR aprovada por funcionários do Banco Bes

Linha fina
Teto para pagamento foi reduzido, conforme compromisso firmado no acordo do ano anterior
Imagem Destaque
São Paulo - Por unanimidade a renovação do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2015 do Banco Bes foi aprovada em assembleia na sexta-feira 18.

O valor mínimo sofreu reajuste de 10% e os valores não compensam a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No acordo do ano passado constou uma cláusula de compromisso para que o teto fosse reduzido em 2015. Em 2014 era de 16 salários e em 2015 será de 14 salários, o que possibilita uma distribuição mais justa entre os trabalhadores.

O banco fará o pagamento do programa nas mesmas datas previstas pela CCT para antecipação e total da PLR. O acordo se manteve nas mesmas condições do anterior em relação ao proporcional aos admitidos, dispensados sem justa causa, demissionários e aposentados.

Os funcionários afastados em razão de auxílio-doença, acidente de trabalho, licença maternidade ou licença adoção não terão o tempo de afastamento computado, tendo direito ao pagamento integral. Já os dispensados por justa causa estão excluídos do Programa.

Os acordos do Programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho e Prorrogação da Licença Maternidade serão renovados.


Luana Arrais – 18/9/2015 
 
seja socio