Pular para o conteúdo principal

Sindicato barra pratica antissindical no BB

Linha fina
Bancários inscritos no processo de ascensão profissional no Serviço de Atendimento ao Consumidor não serão prejudicados caso categoria decida por greve nacional na assembleia desta quinta 1º na Quadra
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato cobrou esclarecimentos do gestor no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Banco do Brasil sobre processo de seleção interna para cargo de assistente que começou em 30 de agosto e vai até 16 de setembro.

Os dirigentes sindicais questionaram o período que pode coincidir com a greve nacional da categoria - caso esta deliberação seja aprovada na assembleia desta quinta 1º, a partir das 19h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé).

“O calendário da Campanha foi amplamente divulgado para todos na Folha Bancária e nos meios de comunicação digital do Sindicato. Assim, os gestores do BB não podem dizer que desconheciam as datas e alegar que isso não passou de mera coincidência; Foi uma prática antissindical, pois visou enfraquecer o movimento”, diz a dirigente sindical Fernanda Lopes.

O responsável pelo SAC assumiu o compromisso de suspender o processo caso o movimento seja iniciado. Sendo retomado ao término da Campanha 2016. “Os trabalhadores devem denunciar se forem prejudicados”, orienta Fernanda.

A denúncia pode ser feita pelo 3188-5200 ou enviando mensagem por meio do Fale Conosco (clique aqui e escolha setor “Site”). O sigilo é garantido.

Assembleia – Para participar da assembleia desta quinta 1º é necessário apresentar crachá do banco e documento com foto, para credenciamento.


Jair Rosa – 1º/9/2016 
seja socio