Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB Solar exibe  ‘Historietas Assombradas’ e ‘Encantados’ em setembro

Linha fina
Programação também tem “Made In China”. Iniciativa do Sindicato dos Bancários e da Brazucah Produções, projeto sustentável utiliza energia do sol nas projeções
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB Solar, uma parceria sustentável do Sindicato dos Bancários e da Brazucah Produções, exibirá em setembro Historietas Assombradas, de Victor-Hugo Borges, Encantados, de Tizuka Yamasaki, e Made in China, de Estevão Ciavatta.  As projeções acontecerão em bairros das zonas norte, oeste e sul de São Paulo e também na cidade de Santo André, no ABC. E o melhor: todas as sessões são gratuitas e têm pipoca na faixa!

Historietas Assombradas

Conta a história de Pepe, uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Assim, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes. Ao mesmo tempo, Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.

Encantados

Rodado no Pará e inspirado no livro O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó, da pajé Zeneida Lima, Encantados conta a história de Zeneida (Carolina Oliveira), que, ainda adolescente, sai de Belém com a mãe e os sete irmãos e vai para Ilha do Marajó, por determinação do pai. Na ilha, em contato com a natureza, a protagonista descobre seu misticismo e a pajelança.

Made in China

Francis (Regina Casé) é vendedora na Casa São Jorge, que pertence ao árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), e tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Com o apoio da colega de trabalho e fiel escudeira Andressa (Juliana Alves) e de Carlos Eduardo (Xande de Pilares), seu namorado, Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara.

Confira a agenda:

DATA: 8 de setembro | Sábado | 19h
FILME: 
Historietas Assombradas

LOCAL: Quadra do Jardim Santa Fé (zona sul)
ENDEREÇO: Rua das Confrarias, 15
REFERÊNCIA: Ao lado do Colégio Ailton da Prefeitura
CONVITES: Rua Laranja, 130 – Vila Natal. Falar com Santinha

DATA: 13 de setembro | Quinta-feira | 19h
FILME: Encantados
LOCAL: Salão da Paróquia São José do Jaguaré (zona oeste)
ENDEREÇO: Rua Bartolomeu de Ribeira, 33 – Jaguaré, São Paulo
CONVITES: Na secretaria da igreja, com Neusa

DATA: 15 de setembro | Sábado | 19h
FILME: Made in China
LOCAL: Estacionamento do clube de mães do Jardim Santo André (ABC)
ENDEREÇO: Rua Hum, s/n- Jardim Santo André - Santo André - SP
CONVITES: Na Padaria Nordestina - Rua Cruz de Malta, 328 - Jardim Santo André - Com Chiquinho e Eduardo

DATA: 22 de setembro | Sábado | 19h
FILME: Historietas Assombradas
LOCAL: Associação Comunitária Auri (zona sul)
ENDEREÇO: Rua Ângelo Antonelli, 12 – Jardim Varginha, São Paulo
CONVITES: Na Associação

DATA: 28 de setembro | Sexta-feira | 19h
FILME: Made in China
LOCAL: Associação SSJ São José (zona sul)

ENDEREÇO: Rua Antônio Machado Sant Ana, 1661 – Jardim Bela Vista
CONVITES: Na Secretaria da Associação

DATA 29 de setembro | Sábado | 19h
FILME: Historietas Assombradas
LOCAL: Campo de futebol em frente a Escola City 4 (zona norte)
ENDEREÇO: Rua Henrique Salvatorio – City Jaraguá, São Paulo
CONVITES: Rua Henrique Salvatorio, 465 Bl J1 – ap 72

O projeto 

O CineB promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo. Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Desde abril, com o nome CineB Solar, a iniciativa, além da exibição dos filmes, promove palestras antes das sessões, dentro do carro do projeto. O objetivo é mostrar como funciona o sistema que transforma a energia do sol em energia elétrica para funcionar telão, som e iluminação da sessão.

seja socio