Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Apcef cobram respostas sobre extinção de SRs

Linha fina
Em reunião com superintendente regional, representantes dos empregados questionaram sobre o futuro dos bancários envolvidos diretamente com a medida; Superintendências Pinheiros e Ipiranga serão extintas sem qualquer aviso prévio durante os saques do FGTS
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Em reunião com o superintendente regional da área D (Sured), representantes dos empregados cobraram respostas sobre o fechamento das superintendências regionais (SRs) Pinheiros e Ipiranga.  O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região descobriu na quinta-feira 5 que a direção da Caixa vai fechar essas duas SRs em São Paulo e mais uma em Belo Horizonte (BH Norte).  

Contudo, na reunião realizada nesta sexta-feira 6, na Superintendência Regional Área D, em São Paulo, o próprio superintendente regional informou que também ficou sabendo da extinção com pouquíssima antecedência, no fim da tarde de quarta-feira 4, e por essa razão ainda não teve condições de redesenhar quais agências ficarão vinculadas às demais superintendências que ainda operam. 

“Mais uma comprovação de que a gestão Pedro Guimarães extinguiu essas superintendências localizadas em dois dos mercados mais importantes do país de maneira confusa e sem qualquer respeito às pessoas, e o que é pior, durante os saques do FGTS que vão começar em poucos dias, o que mostra ou incompetência ou sabotagem da atual gestão contra o banco público, já que as superintendências são as responsáveis por dar suporte operacional às agências bancárias que invariavelmente terão aumento exponencial do fluxo de atendimento”, afirma Vivian Sá, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Os dirigentes do Sindicato, da Apcef/SP e da Fenae questionaram o futuro dos cerca de 60 empregados envolvidos diretamente com a medida e sobre a possível perda de função dos empregados das SRs que foram extintas.  

O superintendente respondeu que está mapeando as funções à disposição para realocar esses bancários e que irá se empenhar para que ninguém tenha perdas financeiras, mas ressaltou que não há garantias de que eles poderão escolher os novos cargos comissionados e/ou locais. 

Também foi informado que não há previsão de fechamento de agências. 

Os representantes solicitaram abertura de canal de diálogo para tratar de casos pontuais que possam afetar os empregados. O superintendente afirmou que estará à disposição.

O superintendente se comprometeu ainda a agendar uma nova reunião até o fim desta sexta-feira 6 para que possa dar mais informações, após o mapeamento que só agora, poderá fazer.

Os empregados envolvidos na extinção das SRs podem enviar dúvidas e questionamentos para o WhatsApp do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região (11 97593 7749) . O sigilo é absoluto. 

seja socio