Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Plantão jurídico

Tem dúvidas sobre o PDV do Bradesco? Procure o Sindicato

Linha fina
Plantão jurídico na sede da entidade e na Regional Osasco vai esclarecer possíveis dúvidas e ainda fazer simulação de valores. Agende antes
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Depois de realizar duas plenárias para esclarecer bancários do Bradesco sobre o Plano de Desligamento Voluntário, lançado pelo banco no final de agosto, o Sindicato dos Bancários de São Paulo irá disponibilizar, a partir de segunda-feira 30, plantões com advogados para continuar tirando possíveis dúvidas dos trabalhadores. O prazo para adesão ao PDV do Bradesco vai até 16 de outubro.

Nos plantões, que ocorrerão na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro) e na Regional Osasco (Rua Pres. Castelo Branco, 150, Centro), os bancários também poderão fazer simulações para saber, aproximadamente, quanto receberão, caso façam a adesão ao PDV.

Mas atenção: para ser atendido será preciso agendar antes. O plantão da sede ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e pode ser agendado pela Central de Atendimento (de forma online, pelo site da Central, ou pelo telefone: 4949-5998). O plantão da Regional Osasco será de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h; e deve ser agendado pelo telefone da regional: 3682-3060.

Documentos

Para a consulta no plantão, o bancário deverá levar: 1) holerite de setembro; 2) carteira profissional; 3) extrato do CNIS (para retirar o extrato basta entrar em Meu INSS); 4) quem tem estabilidade de Cipa deve levar ainda o registro da candidatura e a ata de posse.

Decisão consciente

A diretora do Sindicato Sandra Regina conta que a procura foi grande nas plenárias sobre o PDV ocorridas em São Paulo, no dia 24, e em Osasco, no dia 26. “Os trabalhadores que são elegíveis precisam estar seguros antes de aderir ou não ao plano. Por isso nós do Sindicato estamos procurando sanar todas as dúvidas dos bancários”, diz Sandra, lembrando que a adesão tem de ser de fato voluntária, e de forma alguma uma imposição do banco.

São elegíveis ao PDV do Bradesco: trabalhadores em departamentos ou empresas coligadas que tenham 20 anos ou mais de vínculo com o banco; trabalhadores lotados nos departamentos DOC e Telebanco que tenham 10 anos ou mais de vínculo com o banco.

E ainda trabalhadores de departamentos, empresas coligadas ou da rede de agências que se enquadrem nas seguintes situações: aposentados ou que tenham os requisitos para se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros que tenham estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho.

Como incentivo, o Bradesco oferece o pagamento de 60% do salário por ano trabalhado, limitado a 12 salários do funcionário, além de 18 meses de plano de saúde e seis meses de vale-alimentação.

seja socio