Os bancários do Santander elegeram Patrícia Bassanin Delgado para o Conselho Fiscal do SantanderPrevi, o fundo de pensão dos funcionários do banco espanhol. A eleição virtual, realizada entre 31 de agosto e 4 de setembro. escolheu os membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo.
“Agradecemos a participação dos bancários que conseguiram eleger a Patrícia para o Conselho Fiscal. O resultado dessa eleição foi extremamente importante porque agora os trabalhadores terão uma representante da ativa no conselho do SantanderPrevi. Desta forma, nós vamos poder acompanhar com mais eficácia e transparência as decisões do fundo de pensão e a gestão dos nossos recursos”, enfatiza Wanessa de Queiroz, dirigente sindical e bancária do Santander.
A eleição era para ter ocorrido em março, mas o banco suspendeu o processo por conta da pandemia, e o retomou entre o dia 31 de agosto e 4 de setembro.
“É importante que os bancários acompanhem seus investimentos e façam a fiscalização das decisões do fundo, para que o banco tenha responsabilidade e transparência na gestão dos recursos que são dos trabalhadores”, afirma Wanessa.