Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Sindicato abre inscrições para Encontros de Saúde dos Bancários

Linha fina
Encontros abordam questões como metas, assédio moral e outros problemas que afetam os trabalhadores.Serão às segundas, a partir 21 de setembro
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/Seeb-SP

A Secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo,Osasco e Região retomará, via videoconferência, os Encontros de Saúde dos Bancários. Realizado em parceria com o departamento de Psicologia da PUC -SP, os encontros são espaços onde os trabalhadores do setor financeiro podem conversar sobre metas abusivas, assédio moral e outros problemas muito comuns nas instituições financeiras e que afetam a saúde mental e física da categoria.

Eles voltarão a ocorrer a partir de 21 de setembro. Serão 10 encontros, sempre às segundas-feiras, das 19h às 20h30. Serão on line, via chamada de vídeo, por conta da pandemia. Para participar, basta que o trabalhador ou trabalhadora se inscreva pelo e-mail: [email protected]; ou via telefone: (11) 97198-3698; ou ainda pela Central de Atendimento do Sindicato, pelo telefone (11) 3188-5200. Informando nome completo, banco ou instituição financeira em que trabalha, telefone e e-mail. Será emitido certificado aos participantes. O serviço é gratuito. O endereço/link para a participação será enviado a todos os inscritos. 

O objetivo dos encontros é fazer com que, por meio do compartilhamento de suas histórias e da identificação e compreensão das questões relacionadas ao seu sofrimento, o trabalhador possa construir estratégias de enfrentamento desses problemas, com consequente melhora da sua saúde. Não fique só, compartilhe.



 

seja socio