Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Apcef/SP cobram da Caixa juros menores no consignado

Linha fina
Cobrança para oferta de juros menores aos empregados da ativa e aposentados foi debatida pelas entidades representativas no 36º Conecef e constou na pauta de reivindicações na Campanha Nacional 2020
Imagem Destaque
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP cobram da presidência da Caixa e das vice-presidências de Pessoas e de Rede que o banco passe a utilizar as menores taxas de juros de sua carteira para seus empregados, tanto da ativa como para os aposentados. 

A Caixa oferece a taxa de 0,72% ao mês para os servidores do Judiciário no crédito consignado, 0,91% para os servidores de prefeituras e 0,99% ao mês no convênio para seus trabalhadores.

A reivindicação para cobrança de juros menores para os bancários da ativa e aposentados foi debatida no Conecef e constou na pauta de reivindicações dos empregados na Campanha Nacional dos Bancários 2020. 

“Contudo, a direção do banco, não apresentou proposta que contemplasse os empregados”, explica Valter San Martin Ribeiro, dirigente da Apcef/SP Nossa Luta, aposentado da Caixa e diretor da Anapar/Regional SP.

“Por isso, O Sindicato e a Apcef/SP continuarão cobrando da direção da Caixa que atenda esta reivindicação, pois é inaceitável que o banco siga praticando as maiores taxas da carteira do consignado justamente para os seus empregados, que tanto se dedicam ou se dedicaram na obtenção dos resultados da empresa. O reconhecimento aos empregados que causou emoção no presidente Pedro Guimarães deve se traduzir por meio do acolhimento de reivindicações como estas, que foram construídas com a participação dos trabalhadores”, afirma o dirigente.

seja socio