Os pedidos de autorização à Cassi para procedimentos médicos devem ser solicitados pelos usuários exclusivamente de forma prévia, para agilizar as o processo e evitar transtornos. Em um informe em seu site, a caixa de assistência dos funcionários do BB ressaltou que, com isso, “não serão mais acolhidos pedidos de senhas retroativas”.
Ainda segundo o texto, “os atendimentos de urgência e emergência têm caráter excepcional, por isso continuam a ser prestados imediatamente mediante apresentação da carteirinha da Cassi”. Nesses casos, explica, a solicitação de autorização deve ser encaminhada à Cassi em até 48 horas após a realização do atendimento.
A Cassi, de acordo com o informe, fará avaliação técnica para a concessão da autorização, que fica condicionada à apresentação da documentação e comprovação do caráter do atendimento de urgência/emergência.
A dirigente Ana Beatriz Garbelini, funcionária do BB e membro do Conselho de Usuários da Cassi SP, ressalta que, observados problemas com os novos procedimentos, os usuários devem procurar a unidade Cassi mais próxima (ou contatar a unidade pelo telefone). Há também as opções do site da Cassi e da Central Cassi, pelo 0800 729 0080.
“Quaisquer dificuldades os usuários podem também procurar Conselho de Usuários da Cassi SP, pelo pelo Twitter e Facebook”, acrescenta.