Pular para o conteúdo principal

Bancários da Caixa mantêm greve nesta quinta. Banco chama para negociação

Imagem Destaque
Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram manter a greve nesta quinta-feira, 4 de outubro, em São Paulo, Osasco e Região. A decisão foi tomada na assembléia de hoje, 3, após o primeiro dia de greve que atingiu 126 agências das 247 existentes em São Paulo, Osasco e região. Outras 25 agências funcionaram parcialmente. A adesão atingiu 61% das agências. Sete centros administrativos também permaneceram fechados. Ao todo 3.500 bancários foram abrangidos pela greve.

Negociação - A mobilização dos funcionários da Caixa já começou a dar resultado. O Banco Federal marcou uma nova rodada de negociações que será realizada nesta quarta-feira, 3, às 18h30, em Brasília. Os bancários querem a criação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior. Eles também reivindicam a contratação de mais empregados, a extensão do vale-refeição e da cesta-alimentação aos aposentados, além da isonomia de direitos entre bancários novos e antigos.

“A Caixa passou todo o processo de negociação sem apresentar propostas. Está nas mãos do banco resolver esse impasse. Como o Banco do Brasil, esperamos que a Caixa melhore e amplie a proposta de Participação nos Lucros, do Plano de Cargos e Salários (PCS) e avance na isonomia de direitos”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Assembléia – Os bancários da Caixa realizam uma nova assembléia nesta quinta-feira, 4 de outubro, às 15h30, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192 – Sé) para avaliar os resultados da negociação e deliberar sobre a manutenção da greve.

Dados – A categoria conta com 420 mil bancários em todo o país. Há 114 mil trabalhadores na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, sendo oito mil da Caixa Econômica Federal.
seja socio