Pular para o conteúdo principal

Cresce adesão à greve dos bancários da Caixa. Paralisação está mantida na sexta, 5

Imagem Destaque
Cresceu a adesão à greve dos bancários da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Osasco e Região, nesta quinta-feira, 4 de outubro, segundo dia de paralisações.

Permaneceram fechadas 172 agências (145 totalmente e 27 parcialmente) em São Paulo e Osasco, representando 70% das 247 existentes, além de 15 centros administrativos. Na quarta, 3, primeiro dia de greve 151 agências fecharam (sendo 125 tolamente), 61% do total, além de sete centros administrativos. O número de bancários de braços cruzados subiu de 3,5 mil para 4,5 mil.

Greve mantida - A Greve dos bancários da Caixa Econômica Federal será mantida nesta sexta-feira, 5 de outubro.

Protesto - Em protesto diante da falta de proposta para questões específicas, cerca de 500 bancários da Caixa Econômica Federal reuniram-se na Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira, 4, em ato em frente o prédio do banco.

“A greve está forte e consolidada. A participação dos bancários na paralisação, nos atos e atividades é fundamental para pressionar o banco a negociar com seriedade. O recado dos bancários será dado na mesa de negociação. A Caixa tem de respeitar os seus empregados e apresentar uma proposta concreta”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
Enquanto o ato estava sendo realizado em São Paulo, dirigentes do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Empresa estavam em Brasília aguardando a retomada da negociação com a direção da empresa. Até o final da manifestação, no entanto, a reunião não havia começado.
seja socio